



Na Solidão dos Campos de Algodão
indicados ao Prêmio Shell em duas categorias Figurino e iluminação. Cláudia Schapira e Aline Santini, as criadoras.
Espetáculo dirigido por Eliana Monteiro, com Lucienne Guedes e Mawusi Tulani.
Espaço cênico criado a partir da obra La Bruja, de Cildo Meireles, com direção técnica de Filipe Magalhães e cenografia de Eliseu Weide.
Direção musical de Dani Nega.
Coordenado por Léo Birche.
Foto de Ju Paié.
Pura maravilha!
Realizado por meio da 12a. Edição do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


Rosa dos Ventos - DVD


Em Música Natureza, figuras icônicas da música brasileira, lendas do jazz e destaques da nova geração contam sobre a influência de Léa e sua música. As delícias, dificuldades e desafios de ser música e ser mulher.
A Difusor pode contribuir com imagens captadas de um concerto ao vivo junto com o Projeto Guri.
Protagonistas: Léa Freire, Alaíde Costa, Amilton Godoy, Silvia Góes, Filó Machado, Arismar do Espírito Santo, Joana Queiroz, Erika Ribeiro, Tatiana Parra, Jane Lenoir, Keith Underwood | Produtores: Carolina Kotscho e Clara Ramos | Produção Executiva: Heloisa Jinzenji, Fernando Nogueira e Lucas Weglinski
A Música Natureza de Lea Freire
(Lucas Weglinski | Brasil | 2022 | 99’)


O Festival que acontece dentro da Semana da Canção Brasileira é a vitrine dos novíssimos compositores de música popular brasileira. Longe de ser um festival competitivo de canções, o júri avalia o conjunto da obra do compositor, elegendo doze finalistas. Dentre os doze, três serão contemplados e terão suas gravações levadas ao ar na programação da Semana. Assim, teremos uma boa medida dos novos rumos da canção brasileira. Esperamos que o Festival deste ano consiga aproximar vários compositores emergentes e, quem sabe, fomente futuras parcerias. Em edições anteriores foram premiados Iara Rennó, Andréa Dias, Dani Black e Zé Modesto, dentre muitos outros.
Cronograma
A exibição dos Shows e das Conversas Musicais será através do canal oficial da Semana da Canção Brasileira no YouTube.
20/04 - terça-feira
20h: Show Anelis Assumpção participação Curumin
21/04 - quarta-feira
21h: exibição dos vídeos das músicas vencedoras do Festival
22/04 - quinta-feira
18h: Conversa Musical com Quar'de Mata e Suzana Salles
21h: Conversa Musical com Liniker e Alice Ruiz
23/04 - sexta-feira
20h: Show Céu
21h: Conversa Musical com Estrambelhados e Lu Horta
24/04 - sábado
15h: Conversa Musical com Despirocadas e Elaine Marin
18h: Conversa Musical com Los Cunhados e Paulo Padilha
21h: Show Zé Ibarra
25/04 - domingo
18h: reexibição dos Shows e das músicas apresentadas nas Conversas Musicais
Sexta Semana da canção Brasileira - On Line

Vinil Brasil - LP ISTO - Cildo Meireles
O LP ISTO de Cildo Meireles foi Prensado na Vinil Brasil, uma parceria que se inicia com um resultado sensacional,
Composto de duas faixas sonoras, Isto (2019) é um projeto concebido na década de 1970, período em que Cildo Meireles desenvolveu outros trabalhos sonoros, como os LPs “Sal sem carne” (1975) e “Rio oir” (1976). Na obra, o artista explora a materialidade da voz, modulada para ser mais ou menos reconhecível, mais ou menos legível, conforme se desenrola a "narrativa", que consiste em afirmações tautológicas e metalinguísticas sobre aquilo que se fala.
Uma obra sonora de Cildo Meireles
Voz: Iris Lettieri
Produção Sonora de Filipe Magalhães - Difusor Filmes
Design de Noni Geiger.

A exposição busca elaborar a multiplicidade de acepções da ideia de sentido na obra de um dos principais nomes da arte brasileira contemporânea, Cildo Meireles: modalidade de sensações (tato, visão, olfato, paladar, audição), a faculdade de compreender, perceber; tino, senso; pontos de vista; direções, orientações de movimento; significados; alvos, fins, propósitos, o que parece englobar não apenas aspectos conceituais e teóricos concernentes à obra do artista, mas também distintos suportes e linguagens.
Entrevendo - Cildo Meireles

Acervos Musicais
20 de janeiro de 2021
Acervos Músicais com André Magalhães,
MIni Doc realizado com Paula Rocha por Arueira Produções a pedido do Sesc, A Fotografia, Som Direto e 2 camêras ficaram por conta de Filipe Magalhães, além da captação e edição das libras e uma montagem sensível de Marina Decourt.

Ouvir o Rio - Cildo Meireles
2010 a 2019
OIR O RIO: uma escultura sonora de Cildo Meireles que registra o trabalho do artista na busca do som das principais bacias hidrográficas brasileiras -- Foz do Iguaçu a Pororoca do Macapá, do Parque das Águas Emendadas e a Foz do rio São Francisco. O processo de criação da obra RIOOIR exposta na Mostra Ocupação Cildo Meireles no Itaú Cultural. O filme revela a simplicidade do artista, a relação dos habitantes dessas regiões com a água e potencializa nossa percepção entre o som e a imagem uma Produção Sonora de Filipe Magalhães, Difusor Filmes.

Casa Grande
Nova Olinda April 2012
Casa Grande em Nova Olinda no Cariri, lugar único no mundo
para aprender e passar conhecimento.

Mestres Navegantes -2015
05 outubro 2014


Pietro Bo - Cildo Meireles
2010 a 2019
Cildo Meirelles, pensou sobre sua obra depois de uma conversa com a galerista Luisa Strina, que frequentava a casa dos Bardi. “Pietro era uma figura de direita, e Lina, de esquerda. Quando Lina começava a criticar o governo brasileiro e levantar a bandeira do comunismo, Pietro mandava a mulher fazer um café”, contou a galerista. Resultado? Ao passar pela sala, o visitante podia escutar a qualquer momento a frase “Lina, va fare un caffè” da vitrola do casal e sentir o aroma da bebida soltado por um dispositivo preso na lareira, uma Produão Sonora de Filipe Magalhães

ESPM
2019 a 2021
Cinema e Audiovisual da ESPM São Paulo.
Um projeto inovador e alinhado com as novas tendências de mercado e de pesquisa internacional em audiovisual.
Além dos melhores professores, todos com muita experiência de mercado e em pesquisa, que estão na linha de frente do curso no primeiro semestre (
João Matta, Andre Deak, Flavia Stawsk, Flavio Marques Azevedo, Neusa Santos, Gilson Dias Pedroza
formamos um grupo de profissionais com distintas experiências para servirem como pontes com o mercado: pessoas que trazem pensamentos disruptivos ou que têm uma importância grande no mercado de cinema e av.
Chamamos de 'consultores' este grupo que começa, oficialmente, a atuar no próximo ano: reuniões semestrais para sugerirem atividades extracurriculares e discutir horizontes com a equipe acadêmica.
Agradecida
Gisele Jordão
Marcio Fraccaroli
Silvia Cruz
e Thomas Roth.
#souespm #orgulhoespm
Notícias






